Nossa política de devolução está fundamentada no Código de Defesa do Consumidor, refletindo o compromisso da FM FERRAGENS com a transparência e o respeito aos seus clientes.
Condições Gerais
Antes de solicitar a devolução, é importante que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes.
Conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias, a contar do recebimento do produto, para desistir e devolver o produto sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Para isso, basta entrar em contato com o nosso Setor de Atendimento ao Cliente:
Horário de Atendimento
O horário de atendimento para trocas e devoluções é de: segunda à sexta-feira das 7h30 às 18h e aos sábados das 7h30 às 12h.
Compras On-line
Para solicitar a troca ou devolução dos produtos adquiridos em nosso site, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo Telefone: (51)99557-4452 ou pelo e-mail: nfe@fmferragens.com.br.
Arrependimento ou desistência
Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes questões deverão ser observadas, obrigatoriamente:
O prazo para desistir ou arrepender-se de uma compra pelo site, televendas é de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto. O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do manual, todos os acessórios que possui e Nota Fiscal.
Defeito ou vício
Produtos que não possuem assistência técnica de fábrica e apresentarem defeito e/ou vício de fábrica, possuem o prazo de 30 (trinta) dias, após a confirmação do recebimento, para Troca por produto idêntico (de mesma marca, linha, modelo e versão) ou outro da mesma espécie ou a emissão de vale-compra no valor do produto para ser utilizado em nosso site.
Não há troca para produtos que contam com assistência técnica de fábrica.
Produtos que apresentem problemas, defeitos e/ou vício, deverão ser encaminhados às assistências técnicas autorizadas informadas pelos seus respectivos fabricantes, que têm um prazo máximo de 30 dias para solucionar o defeito ou vício do produto.
Os endereços podem ser informados no nosso setor de ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR ou diretamente no Site do Fabricante do produto.
Se o produto encaminhado para a Assistência Técnica Autorizada, não for reparado em até 30 dias, após o recebimento do produto pelo Posto Autorizado da assistência técnica do fabricante, o consumidor pode optar pela substituição do item, a restituição da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço, previsto no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. Para tanto é necessário apresentar o comprovante/laudo fornecido pelo posto autorizado da assistência técnica que comprove que o prazo não foi cumprido pelo fabricante.
A devolução do valor pago segue a política interna descrita abaixo.
Devolução de valores (estorno)
A devolução de valores pagos só será realizada após devolução do produto para nosso Centro de Distribuição e a aprovação da auditoria descrita anteriormente.
Pagamentos feitos por PIX: A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento do produto no nosso CD, a aprovação da auditoria interna e o recebimento de informações solicitadas. O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra.
Pagamentos com cartão de crédito: Os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores após a emissão da Carta de Estorno. A Carta de Estorno será enviada para a administradora do cartão, após o recebimento do produto no nosso CD, a aprovação da auditoria interna e o recebimento de informações solicitadas. O estorno é sempre realizado no mesmo cartão em que a compra foi realizada.
Pagamentos com boleto bancário: A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento do produto no nosso CD, a aprovação da auditoria interna e o recebimento de informações solicitadas. O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra.
Para trocas e devoluções de compras com boleto faturado para Pessoa Jurídica, por favor, entre em contato com nosso SAC.
Solicitei a troca, e agora?
Após entrar em contato com o nosso SAC, solicitando a troca do produto, o cliente receberá um e-mail contendo todas as informações da sua coleta, se for o caso.
No caso de postagem:
O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização, disponibilizado no e-mail cadastrado no ato da compra, e o produto para postagem;
O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues;
Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios (clique aqui
):
Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis, conforme mencionado acima.
A FM Ferragens não realizará a troca dos produtos ou cancelamento dos pedidos nos quais seja constatado defeito ou avaria por utilização inadequada pelo destinatário. Caso, após a análise, seja verificado o mau uso, o produto será devolvido ao cliente.
No caso de Transportadora:
O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.
Será preenchido um checklist do transportador e se necessário o cliente deverá encaminhar fotos do produto a ser coletado.
O transportador não está autorizado a coletar produtos que não estejam devidamente embalados e em sua embalagem original.
Para produtos de grande porte, os mesmos deverão ser devolvidos em engradados, seguindo o padrão da entrega original.